Conheça técnica que ensina a pessoa controlar os sonhos

O estudo contou com a participação de 169 voluntários

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pesquisador Denholm Aspy, da Universidade de Adelaide, na Austrália, realizou um estudo científico de uma técnica que supostamente auxiliar a pessoa a ter um controle das ações nos sonhos.

Para fazer o estudo ele contou com 169 voluntários para testar a "indução mnemônica de sonhos lúcidos” (MILD, na sigla em inglês).

Nessa técnica o voluntário é acordado após cinco horas de sono e ele repete a frase "A próxima vez qu eu estiver sonhando, vou lembrar que estou sonhando", antes dele voltar a dormir. Segundo Aspy, a aplicação da técnica teve um resultado satisfatório: 53% dos voluntários relataram ter tido ao menos um sonho lúcido durante o período do experimento.

Normalmente, as técnicas científicas para indução desse tipo de sono são através de máquinas, máscaras e aparelhos, objetos descartados no projeto de Aspy. A ideia era que a pessoa aprendesse a controlar os sonhos quase que de maneira hipnótica, através da repetição da frase.

Acredita-se que ao menos 55% da população mundial vai experimentar o sonho lúcido ao menos uma vez na vida. Para alguns, a experiência é indescritível, enquanto que para outros foi tenebrosa. Ainda assim, Aspy espera ampliar esse estudo e tentar fazer com que mais pessoas tenham o controle dos sonhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES