Conheceu a sua cara-metade online? Temos más notícias

É o seu caso?

coração | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As taxas de divórcio são seis vezes mais elevadas nos primeiros anos de casamento junto de casais que se conheceram online a partir do ano 2000. Esta é a principal conclusão de um estudo encomendado pela organização britânica Marriage Foundation, realizado com base nos dados de um inquérito a dois mil adultos, com idade igual ou superior a 30 anos.

De acordo com o relatório, os casais que se conheceram depois do ano 2000 têm 12% mais hipóteses de assinar os papéis do divórcio nos primeiros três anos de matrimônio. Já os casais que se conheceram através de ligações em comum apresentam uma taxa de 2%. 

Cresce taxa de divórcio entre pessoas que se conheceram online 

Dos participantes que se conheceram online, 17% divorciaram-se ao fim de sete anos. A percentagem é significativamente menor (10%) junto daqueles que tiveram o primeiro contato através de conhecidos. 

Contudo, "aqueles que têm 10 anos de casamento e que se conheceram no local de trabalho parecem ter a maior taxa de divórcio, com 24%, em comparação aos 20% que se conheceram online, 19% num bar ou restaurante e 15% através da família, amigos ou vizinhos", refere o estudo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES