Coronavírus: Saiba dicas de como higienizar as compras do mercado

Ao chegar das compras, é preciso lavar bem as mãos, tirar as roupas e sapato

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o avanço dos casos de coronavírus no país, é fato que a rotina dos brasileiros foi alterada. Entre as mudanças de hábito, estão as idas ao mercado – que já não são mais as mesmas. Além de fazer compras em uma frequência menor, é preciso redobrar a atenção em relação à higienização.

Ao chegar das compras, é preciso lavar bem as mãos, tirar as roupas e sapato e, tão importante quanto, higienizar tudo o que foi comprado. Como o vírus se mantem ativo em superfícies, é preciso garantir a limpeza das frutas, legumes, verduras e produtos industrializados.

A nutróloga Ana Luisa Vilela explica como higienizar as compras  para evitar a contaminação.

Higienização das compras

Assim que chegar do mercado é importante desinfetar todas as embalagens de produtos comprados, independente de serem ou não alimentos. Para isso, Ana Luisa fala que basta limpar todas as superfícies com álcool 70% ou água e sabão. Se for o caso, também pode descartar as embalagens em lixos lacrados.

Descontaminação de frutas, legumes e vegetais

Frutas, legumes e vegetais merecem uma atenção especial na hora da higienização. A orientação da profissional é levar em água morna com uma escovinha ajudando a retirar a sujeira visível a olho nu.

Em seguida, mergulhe os alimentos com a casca em uma bacia com 1 litro de água e 1 colher de bicarbonato de sólio ou de água sanitária. Deixe de molho durante 15 minutos. Para finalizar, lave em água corrente.

É importante reforçar que isso deve ser feito em todos os alimentos, mesmo que você vá descartar as cascas na hora do preparo. “É preciso higienizar e depois de tirar a casca, lavar em água corrente”, explica Ana Luisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES