“Corpo atrofiado”: Cirurgião projeta atual estado de Schumacher

Imprensa italiana deu detalhes de como estaria atualmente o heptacampeão da Fórmula 1.

| Site Oficial
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis anos se passaram desde o grave acidente de esqui nos Alpes franceses e o real estado de saúdo de Michael Schumacher segue sendo um mistério. O que se sabe sobre o ex-piloto alemão de Fórmula 1 é o que familiares e amigos próximos relatam à imprensa, sempre com poucos detalhes. As informações são do iG.

Recentemente, o neurocirurgião Nicola Acciari, do hospital de Bologna, em Itália, disse em entrevista à edição italiana da revista Motorsport que o corpo do heptacampeão da F1 encontra-se num estado bem diferente daquele que o mundo conheceu.

"Devemos imaginar uma pessoa muito diferente daquela que lembramos nas pistas, com uma estrutura orgânica, muscular e esquelética muito alterada e deteriorada. Tudo como resultado do trauma cerebral que ele sofreu", disse o médico.

Crédito: Site Oficial/ Reprodução

Em cima dessa declaração de Nicola Acciari, o jornal italiano Contro Copertina deu mais detalhes das condições de Michael Schumacher, dizendo que o ex-piloto está irreconhecível: "Corpo de Schumacher está deteriorado e com os músculos atrofiados".

Ainda de acordo com a publicação, não é possível saber se, atualmente, Schumacher está em completo estado vegetativo, mas é possível que ele esteja consciente e alerta com tudo que acontece ao seu redor. Ele reside em uma mansão na Suíça e tem atendimento médico e fisioterápico 24 horas por dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES