Corredor que matou leão da montanha diz que vai voltar a trilha

Saudado pela coragem e pela bravura, Travis teve vários ferimentos no corpo, levando 28 pontos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início do mês, Travis Kauffman, de 31 anos, viveu um pesadelo: quando corria pelas montanhas de Fort Collins (Colorado, EUA), ele foi surpreendido pela investida de um leão da montanha. O felino avançou contra Travis e a única opção dele foi enfrentar o animal. A luta foi feroz, e Travis conseguiu matar o leão da montanha. Dez dias após o ataque, o americano falou pela primeira vez. Travis disse que, apesar do grave incidente, vai voltar à trilha, localizada em parque a cerca de 105 quilômetros a noroeste de Denver.

"Vou voltar à trilha, mas com algum amigo", afirmou ele, de acordo com a agência AP.

Durante a batalha pela sobrevivência, Travis temeu que outros animais se juntassem ao ataque. Por sorte, isso não aconteceu.

"O medo deu lugar ao instinto de sobrevivência", comentou o corredor amador. Ele relatou ter levado o animal ao chão como se fosse uma luta de MMA e, assim, conseguiu estrangulá-lo com um dos pés.

Após matar o leão da montanha, o americano desceu a montanha e encontrou outros corredores, que o levaram a um hospital. Saudado pela coragem e pela bravura, Travis teve vários ferimentos no corpo, levando 28 pontos.

Travis foi a 22ª vítima de leões da montanha no Colorado desde 1990, de acordo com a Colorado Parks Wildlife, entidade ambiental do estado americano, que liberou fotos de Travis ferido. Três vítimas desses ataques morreram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES