Covid-19: Saiba para quando programar suas férias e viajar novamente - Viajar

A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) travou as opções de viagem pelo mundo. - Viajar

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Viajar

A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) travou as opções de viagem pelo mundo. O medo da contaminação tem fechado diversas fronteiras e a Europa já estuda suspender as entradas até o mês de setembro para não começar uma nova onda de contágios. As informações são do IG.

Para quem está planejando uma viagem ao exterior nos próximos meses, a estimativa não é muito animadora. Segundo a coordenadora do curso de Turismo da Estácio, Fernanda Arcieri, o mercado internacional deve demorar para retomar a normalidade.

“A previsão de empresas aéreas internacionais é o retorno gradativo no segundo semestre de 2020, outras estimam que a retomada do fluxo em 100% e o retorno ao patamar de antes da pandemia se dê até dezembro de 2021. A tendência é que agências de viagens vendam mais pacotes regionais a partir do afrouxamento do isolamento social”, explica.

Já no cenário brasileiro, a estimativa é um pouco mais otimista. “Um levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) indica que 92% dos empreendimentos hoteleiros no Brasil pretendem reabrir nos próximos três meses: 47% em junho; 21% em abril e 24% em maio. Mas, a parte aérea não planeja retornar antes de maio, cada companhia tem seu cronograma. O pensamento é para o segundo semestre de 2020 mesmo”, comenta o turismólogo e influencer Tiago Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES