Covid: Veja dicas para você continuar seguro se precisar sair de casa - Escolha ambientes abertos

A quarentena inteligente não significa o fim do distanciamento social e nem que pessoas podem deixar de ficar em casa. - Escolha ambientes abertos

Slide 2 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Escolha ambientes abertos

A dica dos especialistas é de que se você pode fazer algo tanto em ambientes abertos e fechados, escolha os ambientes abertos.

Apesar de a Covid-19 se espalhar pelas vias aéreas e haver transmissão comunitária, é comprovado que, quanto mais afastado de outras pessoas em área aberta você estiver, menos chances tem de se contaminar.

Ao ar livre, as partículas do vírus têm mais dificuldade de chegar até você. Além disso, é muito mais fácil conseguir ficar mais afastado de outras pessoas se você estiver em ambientes externos, já que tendem a ser mais amplos. 

Outro fator importante é que o novo coronavírus não lida bem com ambientes ensolarados, quentes e úmidos. Pesquisas já apontaram que calor e raios ultravioletas podem “matar” o vírus, enquanto a umidade pode fazer com que as partículas não passem dificilmente de pessoa para pessoa.

É importante lembrar que isso não quer dizer que os ambientes externos são absolutamente seguros. Para isso, é preciso ter cuidado para não ficar próximo de pessoas desconhecidas. Além disso, verifique os prós e contras para verificar se vale a pena fazer algo lá fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES