Criança afegã é vendida por 500 dólares por pais que passam fome

A situação, infelizmente, não é um caso isolado, conforme divulgado por um documentário da BBC.

Criança Afegã é vendida por 500 dólares por pais que passam fome | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Afeganistão, uma família vendeu um bebê por 500 dólares, medida desesperada para conseguir dinheiro para se alimentar, conforme divulgado por um documentário da BBC publicado nesta segunda-feira, 25. A situação, infelizmente, não é um caso isolado. 

O comprador, que virá levar a menina quando ela for capaz de andar, disse que pretende casá-la com seu filho, porém não é possível ter certeza se cumprirá o que disse.

Ele pagou a primeira metade da quantia aos pais da jovem, o que, para eles, será o suficiente para aguentarem mais alguns meses. 

Trecho de reportagem mostrando uma bebê que foi vendida - Divulgação/ BBC 

"Minhas outras crianças estavam morrendo de fome, então tivemos que vender minha filha. Como posso não ficar triste? Ela é minha filha. Eu queria que não precisasse fazer isso", relatou a mãe da menina em entrevista ao veículo.   

"Nós estamos morrendo de inanição. Nesse momento, não temos farinha ou óleo em casa. Não temos nada", afirmou o patriarca da família, que trabalha como catador de lixo. 

O território tido uma escalada de pobreza e fome após a ajuda humanitária ter sido cortada, medida que foi uma resposta à tomada do poder pelo Talibã, governo considerado ilegítimo pela maior parte do restante do mundo. 

Infelizmente, órgãos como o sistema de saúde afegão, por exemplo, eram financiados quase que inteiramente pelo dinheiro enviado por outros países.

Sem ele, os hospitais enfrentam falta de equipamentos e remédios, de forma que mesmo caso as famílias levem seus recém-nascidos para alguma unidade de saúde, não existe muito que possa ser feito pelos pequenos. 

Ainda de acordo com a BBC, existe quase um milhão de crianças que sofrem risco de vida no Afeganistão nesse momento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES