Criança de apenas 2 anos de idade fuma 40 cigarros por dia

A mãe da criança admitiu que sustenta o hábito do filho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um garoto da Indonésia identificado como Rapi Ananda Pamungkas, de apenas dois anos de idade fuma 40 cigarros por dia. Segundo Marati, mãe da criança, ele fuma desde os dois meses e afirmou ao Daily Star que ela é a responsável por sustentar o hábito do filho.

Estatísticas da Organização Mundial de Saúde apontam que cerca de 200 mil habitantes do país morrem por causas decorrentes do vício em cigarroE cerca de 9% dos Indonésios abaixo dos 18 anos também fumam regularmente

O menino começou pegando as bitucas de cigarro no chão do mercado de Sukabumi, Indonesia e o gosto de Rapi pelo fumo cresceu rapidamente quando clientes do local começaram a incentivar o hábito, comprando cigarros para o garoto.

A mãe admitiu sustentar o vicio do filho. Maryati alegou que a criança não consegue dormir e tem 'ataques de raiva' sem fumar. Ela também afirmou que o filho 'ficou histérico' todas as vezes em que ela e seu marido tentaram cortar o hábito O pai do garoto, que também é fumante, disse estar impressionado com a habilidade do filho. "Nem eu fumo com tanta frequência", declarou.

Os pais tornaram o problema público tentando solucioná-lo. As autoridades locais até agora se recusaram a falar sobre as imagens.

O caso do garoto chama a atenção aos problemas da Indonésia com o cigarro. Um terço da população adulta do país é fumante, uma das maiores porcentagens do mundo.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES