Crianças dirigirem carros até sala de cirurgia para diminuir estresse

O Hospital adquiriu pequenos carros de brinquedo para que seus pacientes entre 2 e 7 anos pudessem chegar ao bloco cirúrgico “dirigindo”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cirurgias, por menores e menos complicadas que seja, são um procedimento extremamente estressante para todos. Quando se trata de crianças a situação é ainda pior, pois, nem sempre os pequenos entendem o que está acontecendo e porquê. Foi pensando nisso que o Hospital Doctors Medical Center, no estado da Califórnia, criou uma forma de diminuir a ansiedade pré-cirurgia. 

O Hospital adquiriu pequenos carros de brinquedo para que seus pacientes entre 2 e 7 anos pudessem chegar ao bloco cirúrgico “dirigindo”. Os pequenos podem escolher entre um New Beatle cor-de-rosa e uma Mercedes preta e pode ser conduzido pelas próprias crianças ou por controle remoto. Eles são equipados com faróis dianteiros e traseiros, e até mesmo um rádio, onde os pacientes podem escolher ouvir música antes do procedimento. 

Reproduçãol

“Quando as crianças descobrem que elas podem ir à sala de cirurgia dirigindo um carrinho legal, elas abrem um sorriso e, na maior parte das vezes, o medo desaparece. Os pais também ficam mais tranquilos quando seus filhos estão calmos,” contou a enfermeira Kimberly Martinez, e completou, “Pode ser traumatizante para pacientes jovens serem tirado de perto de seus pais quando eles vão para a cirurgia, isso realmente ajuda todos os envolvidos.” 

Veja:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES