Criatura estranha foi achada nas profundezas da Antártida

A criatura foi capturada em meio à lama a 3,5 mil metros de profundidade

Criatura estranha | Nerdist / Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vira e mexe ficamos sabendo de animais desconhecidos que são identificados mundo afora – e a Antártida, por se tratar de um território tão extraordinariamente inóspito e pouco explorado, costuma servir de lar para algumas das descobertas mais esquisitas. O último exemplar a ser encontrado por lá não foge à essa regra e foi capturado em meio à lama a nada menos de 3,5 mil metros de profundidade! A notícia é do site Mega Curioso.

Esquisitão

De acordo com Callum Hoare, do portal de notícias Express, a criatura foi descoberta por cientistas que participavam de uma expedição de 50 dias pelo continente gelado a bordo da embarcação de pesquisas neozelandesa RV Tangaroa. Se você observar com atenção na imagem abaixo, o organismo parece um daqueles ursinhos de goma – só que supercrescido!

Nerdist / Reprodução 

O animal foi capturado durante levantamentos realizados na planície abissal sob o Oceano Glacial Antártico e, segundo confessou uma das cientistas da expedição, a bióloga marinha Kareen Schnabel, se trata de uma criatura que ela jamais havia visto antes. 

Como os pesquisadores coletaram um único exemplar do animal, a equipe não sabe dizer o quão comum é essa criatura nem o tamanho da população nas profundezas da Antártida. Além disso, os cientistas terão que examinar características como número de vértebras, formato de dentes e mandíbula e a configuração dos rastros branquiais – estruturas envolvidas na filtragem de alimentos – para poder determinar que animal é esse. Mas, de momento, o parentesco e a espécie do organismo são um mistério.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES