Criatura na areia de praia do tamanho de uma perna pode ser pênis de baleia

A “coisa” achada na praia provavelmente pertencia a uma baleia, disseram. Mais precisamente a um macho. Seria, então, o seu pênis

penis | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma descoberta na areia de praia em Queensland (Austrália) viralizou e causou alvorço nas redes sociais após uma mulher postar vídeos no TikTok exibindo o achado, "do tamanho da minha perna", disse ela, tendo 8 milhões de visualizações. Seria uma "estranha criatura" ou parte dela?Descoberta em praia na Austrália seria pênis de baleia - Foto: Reprodução/TikTok

Não demorou muito para que oceanógrafos se manifestassem sobre o mistério. A "coisa" achada na praia provavelmente pertencia a uma baleia, disseram. Mais precisamente a um macho. Seria, então, o seu pênis. 

A especialista em vida selvagem australiana Vanessa Pirotta avaliou a descoberta, observando que é "difícil saber exatamente o que é esse objeto sem vê-lo ao vivo", mas tende a acreditar na teoria corrente nas redes sociais.

"Como cientista, queremos ter o máximo de informações sobre o tamanho e também como ele é de todos os ângulos", disse ela, que observou que o "apêndice" foi encontrado perto de um local de frequente reprodução de baleias-jubarte, cujos pênis podem ter até 3 metros de comprimento.

"Se este é um pênis macho de baleia-jubarte, é muito improvável que tenha sido mordido por outra baleia jubarte. Essas baleias não têm dentes, mas sim fios compridos parecidos com cabelos. Morder o pênis de baleia é algo de que eu nunca ouvi falar", declarou ela, segundo o "NY Post".




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES