Cristãos podem comer carne de porco?

Deus separou os animais em puros e impuros para a alimentação

Cristãos podem comer carne de porco? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns religiosos não comem carne de porco, por considerarem impura. Isso acontece porque em Levítico 11. 7 está escrito: “Também o porco, porque tem unhas fendidas e o casco dividido, mas não rumina; este vos será imundo;”

Esse versículo retrata bem as restrições alimentares dadas por Deus ao povo de Israel. Nessa restrição, Deus separou os animais em puros e impuros para a alimentação do povo. As restrições do Antigo Testamento eram destituir Israel e os gentios (os outros povos).

Os animais puros representavam o povo de Israel, enquanto os impuros representavam os gentios. Essa distinção era vista em diversas leis para diversas áreas da vida, inclusive a alimentação.

A mudança aconteceu muitos anos mais tardes, quando a nova aliança mediada por Jesus Cristo passou a incluir os gentios (não-judeus), esses conceitos alimentares foram suspensos, pois, sendo os gentios participantes dessa aliança, já não há a necessidade dessa distinção.

Jesus demonstrou a suspensão das restrições alimentares nessa ocasião: “…porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e sai para lugar escuso? E, assim, considerou ele puros todos os alimentos.” (Mc 7. 19). Por isso não há problema algum em o cristão comer carne de porco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES