Crocodilo passa por cirurgia para retirar sapato do estômago; fotos!

O animal foi flagrado mastigando o sapato e, em seguida, teria regurgitado tudo.

ert | set
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No estado da Flórida, nos Estados Unidos, um sapato foi removido do estômago de um crocodilo-do-nilo de 135 kg. O " lanche" que não caiu bem foi engolido em dezembro pelo réptil e retirado por veterinários. As informações são do IG. 

De acordo com a publicação, o calçado caiu de uma tirolesa que fica acima do habitat dos  crocodilos do Alligator Farm Zoological Park. O animal foi flagrado mastigando o sapato e, em seguida, teria regurgitado tudo. No entanto, de acordo com a CBS News, ele teria comido o objeto novamente.

Foto: Divulgação

Assim que os profissionais da Universidade da Flórida viram o crocodilo passando mal, tentaram socorrê-lo. Um desses profissionais, Garret Fraess, que é residente em zoologia, tentou retirar o sapato manualmente, enfiando o braço dentro da boca do réptil, mas a tentativa foi falha.

Após o ocorrido, o crocodilo , que se chama Anuket, precisou passar por uma cirurgia no início do mês de fevereiro. A primeira tentativa foi uma incisão para empurrar o calçado do estômago até o esôfago, mas também não adiantou. Por fim, Anuket passou por uma gastrostomia, finalmente se livrando do sapato, que estava praticamente intacto, de acordo com o CBS News.

Foto: Divulgação

O animal se recuperou do procedimento durante uma noite, em que ficou internado nas imediações da Universidade da Flórida. "Depois de passar a noite, Anuket voltou para casa e está se recuperando no seu [habitat no] parque zoológico desde então", disse a instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES