Curiosidades da Páscoa ao redor do mundo

Conheça as curiosidades da Páscoa nos mais diferentes países

Ovos cascarones | Divulgação Booking.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ovos se tornaram um sinônimo da Páscoa em todo o mundo já que simbolizam a fertilidade e o nascimento, mas você não precisa quebrar a cabeça - muito menos pisar em ovos. Pensando nisso, a Booking.com selecionou ótimas opções de lugares para curtir o feriado prolongado, enquanto aproveita as tradições únicas desta data.

Corrida dos Ovos - Tredozio, Itália

Todos os anos, nesta pequena vila na província de Forlì-Cesena na Itália, o termo 'ovos moles' ganham um significado totalmente diferente! A 'Palio dell'uovo' - ou Olímpiadas dos Ovos, como é conhecida na região - consiste em dois dias de atividades envolvendo ovos - de desafios a eventos celebrados no domingo e na segunda-feira de Páscoa (21 e 22 de abril neste ano). Os eventos incluem arremesso de ovos, caça aos ovos e corrida de ovos - tudo isso sem quebrá-los! A primeira competição foi sediada em 1964 e hoje conta com mais de 300 voluntários envolvidos na celebração anual.

Onde se hospedar: hospede-se na Locanda Montepaolo, em Dovadola, que fica nas proximidades de Forlì-Cesena e explore ainda mais essa linda região. Esta charmosa pousada está localizada próxima à montanha Montepaolo, o ponto perfeito para aproveitar um lindo dia de primavera com um passeio de bicicleta ou uma caminhada pelos vales. Um café da manhã tipicamente italiano é servido diariamente, além da acomodação ostentar um jardim e um terraço, ideais para um merecido descanso após uma excursão por Tredozio.

Ovos Faberge – São Petersburgo, Rússia

Os Ovos Faberge são mundialmente famosos pelos adornos extravagantes e por seu esplendor, além de fazerem parte da cultura russa desde meados do século XIX, quando o Czar Alexandre III pediu que o primeiro ovo decorado fosse criado para presentear sua esposa Maria durante a Páscoa. O feito inspirou uma tradição que levou à criação de mais de 50 ovos, desenvolvidos por Peter Carl Fabergé entre os anos de 1885 e 1916. Hoje, os viajantes podem visitar a maior coleção de Ovos Faberge em todo o mundo no Museu Faberge, localizado no Palácio Shuvalov, bem no coração de São Petersburgo, na Rússia.

Onde se hospedar: permita-se ser mimado e hospede-se em uma acomodação tão luxuosa quanto um Ovo Faberge e receba tratamento digno da realeza no Majestic Boutique Hotel Deluxe.

Ovos Pysanka – Vegreville, Alberta

O Pysanka é um ovo de Páscoa ucraniano, feito à base de cera e decorado com desenhos tradicionais, e praticamente toda vila na Ucrânia conta com seus próprios rituais para decorá-lo. Os motivos e cores remetem ao folclore deste país do leste europeu e são carregados de significado e simbolismo, que variam de acordo com a região. Na realidade, apesar de suas raízes ucranianas, o maior Ovo Pysanka pode ser encontrado na cidade de Alberta, no Canadá. Com uma grande comunidade ucraniano-canadense, o Pysanka de Vegreville simboliza a harmonia, vitalidade e a cultura da comunidade, além de ter sido criado como um tributo ao 100º aniversário da Polícia Real Montada Canadense.

Onde se hospedar: a uma curta caminhada de onde se encontra o ovo digno do livro dos recordes, a Pomeroy Inn & Suites Vegreville é o local perfeito para curtir a Páscoa.

Omelete Gigante da Irmandade de Bessières – Bessières, France

Para aqueles que apreciam seus ovos na forma de iguarias culinárias e não necessariamente como adornos decorativos, o Omelete Gigante da Irmandade de Bessières no sudoeste da França é uma atração imperdível. Todos os anos, na segunda-feira de Páscoa, cerca de 50 voluntários se reúnem na pequena vila de Bessières para prepararem um omelete gigante que leva 15.000 ovos, para o deleite dos milhares de visitantes. Segundo a lenda, a tradição começou com Napoleão, que durante sua visita à região, gostou tanto de um omelete que pediu que uma versão gigante do prato fosse preparada para as suas tropas.

Onde se hospedar: a Chateau Castelrives é uma espaçosa casa de temporada que também tem suas raízes na era Napoleônica. Localizada em um parque de 5 hectares de extensão, às margens do Rio Tarn, essa acomodação particular oferece dois quartos grandes, uma espaçosa sala de estar, além de uma cozinha equipada - caso você continue com fome mesmo depois de se esbaldar no omelete gigante.

Ovos Washi - Japão

Embora a Páscoa não seja uma data historicamente celebrada no Japão, a tradição de decorar ovos tem sido adotada por muitos, graças à mistura de culturas. Os Ovos Washi são geralmente decorados com um papel tipicamente japonês - o Washi, que inclusive é o mesmo usado na confecção dos famosos origamis - cola e verniz. Esse mesmo papel é utilizado como toque final na decoração dos ovos, criando fascinantes adereços.

Onde se hospedar: o papel washi foi apresentado à cultura japonesa em 610 d.C e teve sua primeira leva produzida na antiga região de Sekishu. Hoje, esta área é conhecida como Iwami e é o local perfeito para um passeio tipicamente japonês durante a Páscoa. Na cidade de Hamada, os viajantes encontrarão o Sekishu Washi Center, onde poderão aproveitar os workshops de papel Washi de Sekishu.

Cascarones – México

Apesar de tecnicamente não fazerem parte das comemorações de 'Pascua' (Páscoa) no México, os Cascarones - ovos decorados em cores vibrantes, após terem sido esvaziados e preenchidos com confetes, brinquedos ou doces - são presença garantida na quarta-feira de cinzas, marcando o fim do Carnaval. Essa festividade celebra a última chance de se divertir e de se esbaldar em delícias antes do início do jejum da quaresma. Durante as comemorações, os Cascarones são arremessados no ar por pessoas de todas as idades.

Onde se hospedar: o Carnaval é celebrado em muitas cidades em todo o México, mas a comemoração mais famosa e que inaugurou a tradição dos Cascarones é sediada ao sul da paradisíaca Mazatlán. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES