Dancinha coreana que viralizou faz mesmo perder a barriga? Mito ou verdade?

O desafio que Thanh Lê propõe é aparentemente simples. O importante é seguir o ritmo da música rápida. Mas será que realmente funciona?

O desafio que a dancinha propõe é aparentemente simples | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das sensações da internet é o viral proposto pelo vietnamita Thanh Lê, realizando movimentos do quadril e promete resultados em 15 dias.

O desafio que Thanh Lê propõe é aparentemente simples. O importante é seguir o ritmo da música rápida. Assim você vai realizando um movimento pélvico que ajudaria a ativar o reto abdominal e, segundo ela, reduzir a gordura abdominal.

A dancinha coreana movimenta a região da barriga/reprodução internet

Como é  o exercício

Com  os pés muito bem no chão, você deve mantê-los juntos. Lembrando que seus joelhos precisam estar levemente flexionados.

Daí a próxima coisa a fazer é contrair o estômago para dentro. Isto é muito importante. Você deve fazer força com o abdômen e as nádegas, não com as costas ou o quadril.

Depois disso, empurre o abdômen para frente e para trás, sem mover os joelhos e os pés. E é isso, você deve começar a repetir várias vezes, girando lentamente a cintura. Vale lembrar que durante toda a rotina, você deve respirar pelo nariz e expirar pela boca.

Abdominais 

Ao contrário do que muitos pensam abdominal não é tipo de exercício mais indicado para quem pretende ficar com a barriga fininha. A função dessa atividade física é tonificar os músculos da região e não queimar gordura localizada.

Estudos indicam ainda que não perdemos gordura de uma parte específica do corpo apenas por fazer exercícios específicos para essa área. Não podemos “optar” por perder gordura dos quadris, abdômen ou coxas.  Se perde gordura de todo o corpo.

Ouvindo especialista

A colunista do globoesporte.com, Analu Lourenço, conversou com o profissional de Educação Física Jodi Moraes e gravou um vídeo em que fala o que é mito e verdade sobre a dancinha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES