Datura: Conheça uma das drogas mais perigosas do mundo

A datura é um gênero de flor que tem 14 espécies muito perigosas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabe aquela expressão de que certas pessoas não são "flor que se cheire"? Pois bem, essa flor é o cúmulo dessa frase. A datura é um gênero de flor que tem 14 espécies muito perigosas.

Pra começar, só respirar perto da flor já pode causar mal estar e sono. O cheiro é tão forte que tribos indígenas da América do Sul costumavam dormir com uma flor na cabeça para cair no sono mais rápido. Ela também é venenosa o bastante para ter sido usada como veneno por décadas. Em muitos países, é proibido cultivar, vender ou comprar plantas de datura.

Além de causar mal estar só com o cheiro e de ser venenosa, as sementes de datura são usadas como drogas por algumas pessoas corajosas. A datura não é uma droga alucinógena, igual cogumelos ou LSD. Na verdade, ela trabalha bloqueando certos transmissores do seu cérebro, o que produz um delírio que dura horas.

O delírio causado pela datura faz com que a fantasia pareça realidade. É bem possível que você realmente tente voar se jogando de um prédio. Talvez até cortar uma parte do próprio corpo por achar engraçado. Em alguns fóruns na internet, usuários da droga dizem que as alucinações chegam a durar dias. Se usar mais do que devia, você pode ficar uma semana com o cérebro funcionando do jeito errado e nem saber que está delirando.

Cada semente tem uma quantidade diferente de toxinas, então não dá pra saber direito se o que está tomando é uma dose que enlouquece ou uma doce que mata imediatamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES