Dê adeus ao estresse e às dores pós futebol e academia

Técnica pode ajudar através de massagem relaxante

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabe quando você volta quebrado do futebol, da academia ou de um dia cheio no trabalho? Uma ótima alternativa para recuperar as energias é com uma massagem relaxante. Isso pode parecer um luxo, mas a técnica é indicada inclusive pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como tratamento para auxiliar na cura de doenças como depressão, debilidades físicas, artrose, estresse, fadiga, contraturas musculares, cansaço e dores no corpo.

Se você nunca experimentou uma massagem dessas está perdendo tempo, cada vez mais homens estão procurando essa técnica. De acordo com dados do aplicativo Singu, 93% dos caras de 18 a 44 anos do app estão atrás de uma massagem relaxante , 4% por drenagem e 3% por modeladora. “Acredito que essa procura se deva ao fato dos homens estarem mais atentos aos cuidados com o corpo”, fala o massagista Ivan Souza.

O que é essa massagem?

O especialista explica que a relaxante é uma técnica na qual são aplicados movimentos suaves utilizando as mãos na musculatura do corpo mantendo um ritmo específico para estimular a produção de hormônios. “Durante a massagem são utilizados óleos vegetais que auxiliam a execução dos movimentos e também em alguns óleos essenciais que são produtos fitoterápicos usado na medicina natural e têm propriedades curativas”, ressalta.

Benefício atrás de benefício

Os benefícios dessa massagem são muitos, um deles é a melhora na pele por favorecer a circulação sanguínea, elevar a quantidade de nutrientes distribuída para as células e fazer com que a pele se torne hidratada, elástica e jovem. Além disso, a prática ajuda a diminuir a retenção de líquidos e os edemas. Fora isso, beneficia a flexibilidade, ajuda a regular as energias, harmonizando todo o organismo. Na parte psicológica, cria uma sensação de bem-estar e alegria.

“De modo geral, a massagem relaxante promove um profundo estado de relaxamento e diminui dores musculares, lesões e cãibras causadas pelo esporte, já que aumenta a circulação sanguínea e oxigena melhor as células”, afirma Ivan.

Como funciona?

Geralmente, a massagem tem duração média de uma hora e é feita em todos os músculos do corpo, tanto nos membros inferiores quanto nos superiores. Também inclui os pés, o rosto e a cabeça num geral. “Além das manobras feitas com as mãos, também podem ser usadas outras técnicas para realização da massagem, como bambu, pedras quentes, entre outros”, fala o massagista.

Indicações e contraindicações

Quando for fazer a massagem é preciso ter alguns cuidados que são listados pelo especialista:

Evite comer pouco antes da massagem. O ideal é ingerir algo leve preferencialmente de 60 a 90 minutos antes;

  • Como é uma massagem realizada com óleo diretamente sobre a pele, você deve ficar apenas com a roupa íntima; 
  • Retirar também todos os acessórios (anéis, corrente, brincos e relógios); 
  • Fique atento a estas contraindicações. Quem tem algum desses problemas não deve fazer a massagem relaxante: trombose venosa profunda, alterações cardíacas e vasculares, fraturas ósseas, febre, infecções, embolias, casos de gripe ou infecção forte, doenças contagiosas, pessoas sob efeitos de bebidas alcoólicas ou drogas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES