Deitada, mulher mais alta do mundo viaja de avião pela primeira vez

Para fazer a viagem de 13 horas, a tripulação do voo da Turkish Airlines teve que remover seis fileiras de assentos a fim de acomodar a turca.

Deitada, mulher mais alta do mundo viaja de avião pela primeira vez | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mulher mais alta do mundo atingiu um novo feito: viajou pela primeira vez de avião. Com 2,15 metros de altura, Rumeysa Gelgi, de 25 anos, embarcou num voo de Istambul (Turquia) para São Francisco (EUA).

Para fazer a viagem de 13 horas, a tripulação do voo da Turkish Airlines teve que remover seis fileiras de assentos a fim de acomodar a turca.

Deitada, mulher mais alta do mundo viaja de avião pela primeira vez (Foto: Reprodução)Devido à síndrome de Weaver, uma condição rara que acelera o crescimento e lhe provocou uma grave escoliose, Rumeysa não consegue se sentar por muito tempo e teve que se deitar numa maca durante o longo voo, que ocorreu em 30 de setembro, mas só agora viralizou com a postagem de registros fotográficos nas redes sociais.

"Este foi o meu primeiro voo, mas certamente não será o último. A partir de agora, ficarei muito honrada e feliz em voar para diferentes partes do mundo", afirmou a turca.

Leia Mais

Rumeysa, que atua no setor de softwares, afirmou que ficará nos EUA por seis meses para avançar em seus objetivos profissionais e também para colaborar em eventos do Guinness World Records.

Mulher mais alta do mundo foca em bater novos recordes (Foto: Divulgação/Guinness Word Records)Recentemente, o Guinness assegurou a Rumeysa um trio de novos recordes.

Além de ser a mulher mais alta do planeta, ela também tem o dedo mais longo em uma mulher viva, com 11,2cm, as costas mais longas de uma mulher viva, com 59.9cm, e também é a dona das maiores mãos entre as mulheres: a direita mede 24,93cm e a esquerda, 24,26cm.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES