Depilação no verão: confira 3 dicas para manter a pele sem manchas

Especialista reúne cuidados para as mulheres arrasarem

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada da alta temperatura vem a vontade de deixar as pernas de fora. Shorts, saia, vestido e biquíni são algumas das peças que fazem parte do guarda-roupa da mulher brasileira no verão. Se a sua vontade é se livrar dos pelos indesejados, a cera quente é uma das alternativas mais tradicionais e acessíveis. Pensando nisso, Sônia Basílio, depiladora , marketplace de beleza e bem-estar, reuniu algumas dicas para evitar o desgaste e as manchas na pele.

• 48 horas longe do sol

Quando a pele é exposta aos raios solares é gerada uma certa sensibilidade e, por isso, a cera quente pode se tornar um possível agressor no momento da depilação, causando manchas e queimaduras. "O ideal é evitar o contato com o sol antes e depois da depilação, mas caso não tenha como, é fundamental o uso do protetor solar", afirma Sônia.

• Hidratação

Descartar o uso de produtos que contenham álcool na composição, como colônias e desodorantes, também é importante para deixar o desconforto longe da pele no pós-depilatório. "Manter as regiões que serão depiladas hidratadas ajuda a amenizar a sensibilidade e faz com que os pelos não encravem", completa a especialista.

• Esfoliação

O processo da depilação começa muito antes do que parece. Esfoliar a pele com leves movimentos circulares remove as células mortas e garante que os pelos não encravem. "A esfoliação deve ser feita pelo menos três dias antes da depilação por causa da sensibilidade", finaliza Sônia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES