Descubra as 5 propriedades boas do tomate para o organismo

Função antioxidante está entre os principais benefícios do fruto

Tomates | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com muitas variedades e versatilidade, o tomate é uma das frutas mais utilizadas no preparo de pratos salgados como saladas, molhos, sopas e aperitivos. "Além de ser um ingrediente saboroso, o fruto tem muitas propriedades nutricionais que trazem benefícios para o organismo", informa Jessica Santos, nutricionista da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis.

Antioxidante: o licopeno presente no fruto é um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir e combater a formação de células cancerígenas, principalmente as responsáveis pelo câncer de próstata. "Essa característica também é benéfica para a pele, atuando na diminuição dos danos causados pelos raios solares", explica.

Vitaminas A e C: ambas contribuem para a saúde dos olhos, além de serem importantes para a manutenção da imunidade, que corresponde ao sistema de defesa do organismo contra vírus e bactérias causadoras de doenças.

Vitamina K e cálcio: como essas propriedades auxiliam no fortalecimento dos ossos, o tomate é um ótimo aliado também na prevenção e tratamento da osteoporose.

Anti-inflamatório: a principal ação dessa propriedade no organismo é a redução de dores crônicas relacionadas às doenças como reumatismo, osteoporose e Alzheimer, diminuindo o nível de inflamação.

Poucas calorias: além de ser um alimento de baixo nível calórico, o tomate também tem pouca gordura, portanto é uma ótima opção para inserir no cardápio de quem deseja perder peso de forma saudável e saborosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES