Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Descubra os alimentos que lhe manterão saciado por mais tempo

Veja quais as melhores opções para controlar o apetite e evitar a gula

Descubra os alimentos que lhe manterão saciado por mais tempo
| Reprodução
Compartilhe

Alguns alimentos são capazes de controlar o apetite e enganar o estômago por mais tempo. Para evitar a gula, mostramos que certos tipos de comida são indicados para dar uma segurada na fome, combatendo aquela vontade incontrolável de beliscar entre as refeições que, às vezes, resultam em escolhas erradas de nutrição e quilinhos a mais.

Abacaxi - Rico em fibras, o abacaxi mantém o estômago ocupado com a digestão por mais tempo. Também tem muitas vitaminas e minerais que ajudam a regular o corpo.

Aveia - A aveia geralmente se expande no estômago. Durante a digestão, é produzida substância gelatinosa, que prolonga a sensação de plenitude.

Cenoura - Por ter uma textura firme, especialmente quando está crua, a cenoura exige que você mastigue, mastigue, mastigue... Isso envia a mensagem para o seu corpo que uma quantidade considerável de comida está sendo ingerida.

Chás - A maioria dos chás acalma o estômago. As melhores infusões para controle da fome são capim-santo, chá verde, cravo e canela.

Ovo - O ovo é uma fonte de proteína, o que significa que esse alimento é digerido lentamente e faz com que o corpo demore um pouco até sentir fome novamente.

Tofu - O tofu tem pouquíssimas calorias e ajuda a reduzir a fome.

Abóbora - A abóbora contém muitas fibras e poucas calorias, por isso é tranquilo comê-la. Você não sentirá fome em pouco tempo.

Queijo - Assim como o ovo, o queijo é rico em proteínas, por isso prolonga a sensação de estar saciado.

Carne de peru - Rica em proteínas, essa carne também tem um pouco de gordura que, durante a digestão, estimula o organismo a produzir colecistocinina, uma substância que reduz o apetite.

Arroz integral - Ao contrário do arroz branco, o integral vem com a casca intacta e por isso leva mais tempo para digerir.

Farelo de trigo - Este alimento é capaz de reduzir o índice glicêmico de massas e arroz, o que estabiliza o apetite.

Iogurte - É rico em proteínas e satisfaz a fome. Para prolongar a sensação de saciedade, adicione ao iogurte um pouco de aveia à mistura.

Gengibre - Raiz de gengibre é uma grande ajuda digestiva. Quando adicionada à comida, serve como estimulante e energizante, melhorando a digestão e diminuindo a fome.

Suco de limão - A acidez do limão suprime o desejo de comer alimentos doces. Isso ocorre porque o sabor impregna as papilas gustativas, que também controlam a fome.

Folhas verdes - As folhas verdes têm fibra e exigem muita mastigação, assim como as cenouras. Mastigar desempenha um papel fundamental em deixar o cérebro sabendo que você já comeu o suficiente.

Café - Assim como acontece com os limões, o sabor forte do café domina as papilas gustativas. É por isso que muitas pessoas apreciam uma doce sobremesa com um pouco de café.

Barrinhas de cereais - Especificamente, barras que contêm castanhas, cereais e frutas secas controlam a fome e fornecem energia. Tenha cuidado com as variedades que contêm muito açúcar e sem cereais integrais, o que aumentará o índice glicêmico.

Soja torrada - Além da fibra, a soja contém isoflavonas, zinco, vitamina B, cálcio e potássio. Esses nutrientes regulam os hormônios femininos e regulam a fome também.

Banana - A banana tem fibras que revestem o estômago. A fruta também contém ferro, potássio e triptofano, substâncias que fornecem energia e reduzem o desejo de comer.

Biscoitos com fibras - Biscoitos contendo farelos ou fibras adicionadas são uma ótima opção saudável para diminuir o desejo de comer entre as refeições. Mas é preciso ter um pouco de cuidado, porque alguns biscoitos podem ajudar a ganhar peso.

Maçãs - A fruta é rica em fibras e contém pectina, o que ajuda o cérebro a entender mais rapidamente que essa porção de comida é suficiente.

Água - A água ocupa espaço no estômago, satisfazendo brevemente o vazio que você sente quando está com fome. Portanto, manter-se hidratado é benéfico até mesmo para mascarar o apetite.

Pimenta - É conhecido que a pimenta acelera o metabolismo. Estudos mostraram que um prato de comida picante também pode reduzir o apetite.

Amendoim - As gorduras boas do amendoim podem ajudar a regular o açúcar no sangue e proporcionar uma sensação de satisfação mais duradoura, evitando o desejo por lanche.

Damascos - Quando desidratados, os damascos contêm uma grande quantidade de frutose, uma ótima sobremesa com poucas calorias. Combine essa fruta deliciosa com fibras para realmente satisfazer sua fome.

Picles - Picles, chucrute e outros alimentos fermentados têm ácidos graxos de cadeia curta. Esses alimentos também contêm probióticos, que são as boas bactérias que ajudam no processo digestivo.

Abacate - Rico em fibras e gorduras monoinsaturadas, o abacate ajuda a reduzir o apetite, pois envia uma mensagem ao cérebro de que o corpo está satisfeito.

Nozes - As nozes controlam o apetite porque são ricas em gorduras insaturadas saudáveis e até contêm uma quantidade decente de proteína e fibra.

Legumes - Feijões, lentilhas e ervilhas são ricos em proteínas, fibras, antioxidantes, vitaminas do complexo B e ferro. Essas substâncias ajudam a manter o seu apetite controlado. Leia também: Saiba como perder peso de forma rápida e saudável!


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar