Descubra qual é o momento ideal para você tomar banho no dia a dia

Nada como um bom banho para recuperar o ânimo, melhorar o humor e dar uma cara nova

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nada como um bom banho para recuperar o ânimo, melhorar o humor, dar uma cara nova e, claro, deixar uma pessoa com aquele cheirinho bom de limpeza. Desde os tempos de “Castelo Rá-Tim-Bum” nós já sabemos: banho é bom, banho é muito bom.

Você é do tipo que acorda e toma banho ou é dos que curte mais um banho antes de pegar no sono? O Mother Nature Network divulgou, recentemente, o resultado de algumas pesquisas sobre o tema. A verdade é que tomar banho pela manhã é tão bom quanto tomar banho à noite, e o que faz diferença mesmo é a nossa intenção no momento do banho. Ficou confuso? Então confira as dicas a seguir e tire suas próprias conclusões:

1 – Precisa resolver um problema? Então tome banho pela manhã

Acordar e já tomar um bom banho é uma forma bem estimulante de começar o dia, especialmente durante as estações mais quentes do ano. O banho logo pela manhã também é um ótimo conselheiro para quem está quebrando a cabeça na tentativa de resolver um problema. De acordo com a psicóloga Dra. Shelley Carson, de Harvard, o banho matinal serve como uma espécie de meditação, de modo que o nosso subconsciente fica desperto e alerta, mas sem se focar no problema em si. Faz sentido, não faz?

2 – Faz a barba todos os dias? Banho de manhã também

Essa dica tem a ver com seus níveis de plaquetas no sangue, que são mais altos pela manhã. Se você costuma se cortar um pouco na hora de fazer a barba, a chuveirada logo depois da “tosa” vai fazer com que os cortes não fiquem sangrando por muito tempo.

3 – Dormir é tarefa difícil? Banho à noite, então

Tomar um banho quentinho antes de mergulhar na cama faz com que a sua temperatura corporal aumente enquanto você está embaixo da água e diminua logo que você desliga o chuveiro. Essa mudança de temperatura faz com que seu corpo fique mais relaxado, o que sempre ajuda a dormir. Fica a dica.

4 – Sua pele é oleosa? Banho à noite, por favor

Nossa pele produz mais óleo por volta das 13h, por isso, se você costuma ter uma pele mais oleosa, um banho à noite pode ajudar a resolver a questão, já que isso ajuda também a remover o excesso de óleo e outros vestígios como maquiagem, poluentes e pólen que acabam se acumulando na sua pele ao longo do dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES