Desespero de macacos em laboratório enfurece ativistas; imagens fortes

Os testes feitos no local são encomendados por várias multinacionais, de acordo com os ativistas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As entidades de defesa dos direitos dos animais Soko Tierschutz e Cruelty Free International estão denunciando uma série de abusos cometidos no Laboratório de Farmacologia e Toxicologia (LPT) de Mienenbuttel, nos arredores de Hamburgo (Alemanha). Os testes feitos no local são encomendados por várias multinacionais, de acordo com os ativistas. As informações são do Jornal Extra. Foto: Divulgação/Soko Tierschutz e Cruelty Free International

Enfureceu especialmente as organizações a situação dos macacos em Mienenbuttel. Os símios são presos a a suportes de metal em fileiras na parede, outros têm a cabeça presa e são mostrados desesperadamente tentando escapar.

Os flagrantes foram feitos por um ativista que se candidatou a um emprego no laboratório e lá permaneceu entre dezembro de 2018 e março deste ano. Ele flagrou testes feitos com macacos, cães, gatos e coelhos. De acordo com o ativista, todos os animais são mantidos em "condições terríveis".

 Foto: Divulgação/Soko Tierschutz e Cruelty Free International

Nos experimentos, beagles tiveram tubos forçados em suas gargantas e receberam cápsulas. Eles são deixados sangrando frequentemente após os testes, contou reportagem publicada no "Daily Mail".

O ativista infiltrado afirmou que os animais foram tratados com violência pelos funcionários do LPT, que não são treinados.

 Foto: Divulgação/Soko Tierschutz e Cruelty Free International

Friedrich Mullen, integrante do Soko Tierschutz, disse: "Os animais ainda estavam balançando as caudas quando foram levados para serem mortos, os cães estavam desesperados por um contato humano. O pior tratamento se dá com os macacos."  A polícia local está investigando o caso, após denúncia das duas organizações.

 Foto: Divulgação/Soko Tierschutz e Cruelty Free International

 Foto: Divulgação/Soko Tierschutz e Cruelty Free International



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES