Desfralde: muita calma nessa hora!

Para ajudar neste caminho tão complicado, a mãe e publisher Maíra Lot Mícales escreveu o livro Cocô, Xixi e Pum: Adeus Fralda!.

| iStock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São muitas as publicações que encontramos na internet como: “Desfralde em três dias”, “Desfralde agora”, “Como desfraldar o seu bebê?”, entre outras. Mas a verdade é que cada criança é única e o processo de cada uma precisa ser respeitado.

Os pais e educadores costumam fazer de tudo para concluir o desfralde, tentam todas as técnicas e buscam não traumatizar a criança para que o tempo de maturação deste processo não se prolongue ainda mais.

Para ajudar neste caminho tão complicado, a mãe e publisher Maíra Lot Mícales escreveu o livro Cocô, Xixi e Pum: Adeus Fralda!. Publicado pela Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro, a obra apresenta uma proposta diferente: para provocar a atenção dos pequenos, a divertida história é contada pela visão dos personagens Cocô, Xixi e Pum (temas preferidos de muitas crianças), ilustrados por Thiago Egg. Para os pais e cuidadores, o guia completo escrito pela pediatra doutora Gilda Porta, presidente do Departamento Científico de Hepatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Ambas as estratégias tornam-se perfeitas, pois podem ser compartilhadas com um momento de entretenimento e aprendizado.

Confira algumas das preciosas dicas:

  1. As crianças sempre entendem mais de forma lúdica;
  2. Prestar atenção no desenvolvimento motor, ou seja, se ela anda, fala, sabe quais são os cômodos da casa, entre outras questões;
  3. Se atente aos sinais. As vezes as crianças ficam incomodadas com a fralda e isso pode ser um passo significativo no processo;
  4. Exemplos. A criança presta atenção em tudo, portanto, o redutor de assento pode ser uma boa saída, uma vez que ele vê as outras pessoas sentadas o vaso sanitário;
  5. Preste muita atenção nos mitos, como exemplo, não poder voltar atrás no desfralde. O mais importante é respeitar a criança e seu tempo.

Essas e outras orientações estão na obra Cocô, Xixi e Pum, publicada pela Caminho Suave, editora que ajudou a alfabetizar mais de 40 milhões de brasileiros. Agora, é só começar e prestar atenção em todos os detalhes. Não esqueça também de comprar calcinhas e cuecas. O pequenos vão precisar!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES