Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Destruição da Amazônia chega ao pior patamar desde 2008

Dados revelam grandes áreas devastadas

Compartilhe

A Amazônia sofre nas mãos dos seres humanos. O desmatamento da região, que fica ao Norte do país, atingiu os maiores índices desde 2008 em 2020. Os dados são de um estudo desenvolvido recentemente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Os registros incluem casos de queimadas, árvores derrubadas e a eliminação de ecossistemas, que estão em patamares elevados.

Os dados do Inpe, através de imagens de satélite da região, mostram que ao 11.088 km² de mata foram desflorestados ao longo do ano. Em 2008 foram  destruídos 12.911 km² de floresta.

O diretor do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, André Guimarães, afirmou em entrevista que o novo coronavírus foi um fator fundamental. Isso se explica pela ausência de patrulheiros e agentes do governo trabalhando de forma ostensiva.Depois de ter atingido os níveis mais baixos em 2012, os índices de destruíção da Floresta Amazônica têm crescido. 

Entidades de proteção ambiental acenderam o sinal vermelho para a questão, que é complexa e envolve o clima e as condições de vida de todo o mundo.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar