Destruição da Amazônia chega ao pior patamar desde 2008

Dados revelam grandes áreas devastadas

Destruição | Wikimedia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Amazônia sofre nas mãos dos seres humanos. O desmatamento da região, que fica ao Norte do país, atingiu os maiores índices desde 2008 em 2020. Os dados são de um estudo desenvolvido recentemente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Os registros incluem casos de queimadas, árvores derrubadas e a eliminação de ecossistemas, que estão em patamares elevados.

Os dados do Inpe, através de imagens de satélite da região, mostram que ao 11.088 km² de mata foram desflorestados ao longo do ano. Em 2008 foram  destruídos 12.911 km² de floresta.

O diretor do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, André Guimarães, afirmou em entrevista que o novo coronavírus foi um fator fundamental. Isso se explica pela ausência de patrulheiros e agentes do governo trabalhando de forma ostensiva.Depois de ter atingido os níveis mais baixos em 2012, os índices de destruíção da Floresta Amazônica têm crescido. 

Entidades de proteção ambiental acenderam o sinal vermelho para a questão, que é complexa e envolve o clima e as condições de vida de todo o mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES