Dez coisas erradas durante a noite que prejudicam boa noite de sono

A lista abaixo traz 10 coisas que não devemos fazer antes de dormir

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ter uma boa noite de sono não é uma tarefa fácil, embora pareça. Quem trabalha durante o dia e estuda durante parte da noite, por exemplo, sabe que “desligar” quando se chega em casa não é algo que acontece imediatamente.

Isso porque as possibilidades para ficar acordado (a) são muitas, e mesmo quando deitado (a) o sono parece não vir.

A lista abaixo traz 10 coisas que não devemos fazer caso desejemos dormir bem à noite.

Confira:

Ter uma boa noite de sono não é uma tarefa fácil, embora pareça. Lista traz 10 coisas que você não deveria estar fazendo, caso tenha interesse em dormir bem.

1. Beber cafeína até 6 horas antes de dormir pode afetar o sono. Portanto, evite bebidas que contenham esta substância.

2. Usar dispositivos como telefone celular e tablet, por exemplo, quando se está deitado, pronto para dormir, pois eles podem impedir que você tenha uma boa noite de um sono tranquilo.

3. Beber um copo de vinho tinto pode ajudá-lo a adormecer facilmente, mas uma pesquisa mostrou que ele atrapalha a ter um sono de qualidade.

4. Comer alimentos ricos em sal durante a noite, como pizza, amendoins e batatas fritas, por exemplo, faz de você sedento, e consequentemente o obriga a beber uma grande quantidade de água, indo várias vezes ao banheiro durante a noite.

5. Comer uma grande refeição antes de dormir é uma má ideia. A digestão gasta muita energia e, dessa forma, sua mente tem dificuldade em desligar. Faça a última do dia cerca de duas ou três horas antes de ir se deitar.

6. Tomar um longo banho quente pode ajudá-lo a relaxar, mas ir direto para a cama depois dele não permite que a temperatura de seu corpo baixe, o que perturba o sono. Tome o banho uma hora antes de ir se deitar.

7. Muitos medicamentos de gripes e resfriados, incluindo descongestionantes nasais, contêm pseudoefedrina, uma droga que fará você se sentir sem cansaço. Evite tomá-los à noite.

8. Exercícios físicos aumentam a temperatura corporal e podem tornar o sono mais difícil. Você deve realizá-los até três horas antes de dormir.

9. Seja qual for o problema, o trabalho deve esperar até de manhã. Trabalhar antes de dormir estimula o cérebro e provoca estresse desnecessário, o que pode lhe impedir de adormecer.

10. Dormir com seu animal de estimação rompe os padrões do sono. Caso eles estejam em sua cama ou quarto, podem fazer com que você acorde a qualquer momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES