Dez mil camelos estão em risco de serem mortos na Austrália

O risco é ocasionado pela forte seca que atinge o sul da Austrália

Camelo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como em grande parte do país, o sul da Austrália está passando por temperaturas extremamente altas há semanas. Por causa da seca, aproximadamente 10 mil camelos correm o risco de serem mortos após reclamações de habitantes locais que estão correndo perigo enquanto os animais estão desesperadamente procurando água. Autoridades aborígines aprovaram o abate que será feito por atiradores profissionais. A notícia está no site Mega Curioso.

O governo local da região, Anangu Pitjantjatjara Yankunytjatjara (APY), declarou que “com as condições de seca atuais os camelos estão ameaçando as comunidades e infraestrutura do APY, o abate é necessário”.

"Ficamos presos em condições quentes e desconfortáveis, nos sentindo mal, porque os camelos estão adentrando e derrubando cercas, entrando nas casas e tentando tomar água dos aparelhos de ar condicionado", declarou Marita Baker, membro do conselho da APY.

A região APY fica em uma área extremamente remota do sul da Austrália e possui aproximadamente 2.300 de habitantes, que é quase o tamanho do estado americano de Kentucky.

Crueldade necessária?

Acredita-se que haja mais de 1 milhão de camelos na Austrália e sua população nacional está crescendo rapidamente. Entretanto, eles não são os únicos que estão sofrendo com as ondas de calor e incêndios florestais. Vários animais foram encontrados se aproximando de seres humanos para poderem beber água nas últimas semanas.

Os incêndios não são novidade na Austrália, mas o problema vem agravando cada vez mais devido as mudanças climáticas. Os animais estão na linha de frente, já que o país tem a maior taxa de extinção de espécies do mundo, e os pesquisadores temem que possa aumentar à medida que o desastre continua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES