Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Dia do ciclista: saiba os benefícios saudáveis de andar de bike

A data marca 14 anos da morte do ciclista brasiliense Pedro Davison

Compartilhe

19 de agosto é o Dia Nacional do Ciclista. A data marca 14 anos da morte do ciclista brasiliense Pedro Davison, de 25 anos, que foi uma das vítimas do trânsito brasileiro sendo atropelado em 2006 enquanto pedalava no Eixo Sul.

Mais do que um lamento ou uma comemoração, a data se tornou um símbolo de revisão de atitudes. Não apenas em relação ao trânsito, mas também como a opção de um novo estilo de vida: mais saudável, ecologicamente correto e certamente mais feliz. Vejam abaixo alguns benefícios do ciclismo, segundo o site Mega Curioso

1. Pedalar emagrece

O exercício acelera o metabolismo, isto é, acelera a queima de calorias no seu corpo. Mesmo que que você pedale só meia-hora por semana, os resultados irão aparecer na balança. 

Dia do ciclista: saiba os benefícios saudáveis de andar de bike

2. Melhora a resistência muscular e aumenta o fôlego

O ciclismo é um dos poucos esportes que trabalha quase todos os grupos musculares do seu corpo, melhora a capacidade aeróbica (demanda mais oxigênio para os pulmões) e não tem nenhum impacto das suas pernas e pés no chão. 

3. Melhora a circulação sanguínea

Quando dizemos que melhora a circulação, não se trata apenas de mais sangue sendo bombeado pelas veias, mas também a qualidade dele. Ao estimular o metabolismo, o ciclismo reduz o colesterol ruim, equilibra o nível de açúcar no sangue e elimina toxinas através do suor. O coração, que também é um músculo, agradece.

Dia do ciclista: saiba os benefícios saudáveis de andar de bike

4. Pedalar rejuvenesce

Segundo um estudo da Universidade de Birmingham, mesmo os ciclistas amadores conseguem conservar a força muscular vigorosa (estamina) de um jovem, sem contar os inúmeros benefícios para o sistema imunológico.

5. Melhora a qualidade de vida

Esse é um fato facilmente observável. Alguém já viu um ciclista pedalando com cara de ódio? Pedalar aumenta a endorfina, o neurotransmissor do bem-estar. Isso ajuda a fazer amigos, podendo reduzir estados de ansiedade, estresse e até de depressão.

Ser ciclista é começar o dia com o pé direito (no pedal), sentir-se livre e feliz no mundo e sempre equilibrado na vida. Parabéns a todos os Ciclistas!



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar