Dia do Nordestino: confira cinco motivos para amar mais a região

A região nordestina é destaque pelas mais variadas vertentes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seja por sua diversidade cultural ou pelo povo alegre, a região nordestina é destaque pelas mais variadas vertentes dentro do Brasil. Como homenagem ao dia 8 de outubro - data em que é celebrado o "Dia do Nordestino". Listamos cinco motivos para amar uma das regiões mais apaixonantes do Brasil.

Povo alegre

Mesmo diante a uma região de clima seco e com sérias dificuldades como consequência, o povo nordestino ainda permanece apaixonante. Seja pela simpatia ou pela solidariedade, os nordestinos estão presentes em nosso cotidiano pelas danças, músicas, comidas e até crenças religiosas.

Festas carnavalescas

Como fruto desta alegria, o povo nordestino também é caracterizado pelas suas festas de carnaval. Considerado um dos melhores do mundo, é possível encontrar em todos os nove estados da região uma opção diferente para comemorar a data com bastante animação ou tranquilidade diante suas belas praias paradisíacas.

Gastronomia

Se não ganhar pela simpatia, os nordestinos conseguem ganhar pelo "bucho". Com uma culinária original, a região possui um tempero forte, picante e bastante característico. Tapioca, vatapá, cuscuz e acarajé são apenas alguns alimentos de bastante destaque em todo o país.

Praias

Mas apesar da animação e boa comida, muitos preferem destacar as belas praias como o principal motivo para conhecer o nordeste. É nesta parte do Brasil em que estão as famosas praias de Pipa, Maragogi, Morro de São Paulo, Jericoacoara e inúmeras outras, que também são bastante frequentadas por turistas de todo o mundo. Tudo isso sem esquecer a famosa ilha de Fernando de Noronha, que anualmente recebe milhares de turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo.

Cultura

Possuidora de uma tradição cultural forte, a região nordestina é exemplo pelos seus festejos e roteiros históricos. Seja na literatura, cinema, dança ou pintura, os nordestinos se espalham pelo Brasil levando na bagagem tradições folclóricas tradicionais, como festas juninas, boi-bumbá, e até religiões, como o candomblé e umbanda.

Clique e acesse mais notícias 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES