Diretora manda aluna botar curativo nos seios para não distrair alunos

Com a presença da diretora da escola, ela ainda recebeu uma segunda camiseta.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Era um dia comum de aula para a adolescente norte-americana Lizzy Martinez, mas o simples fato de ter ido para a escola sem sutiã a colocou no centro de uma situação totalmente desagradável quando um professor a expulsou da aula por estar “distraindo os garotos da sala”.

Como se não bastasse, Lizzy foi levada à enfermaria e orientada a colocar curativos adesivos nas mamas para disfarçar o fato de que ela tem um par de seios. Com a presença da diretora da escola, ela ainda recebeu uma segunda camiseta para colocar por cima da primeira, e foi instruída a andar e pular para conferir se ainda estava ‘chamando muita atenção’.

Crédito: Arquivo Pessoal

Lizzy ficou revoltada e desabafou no Twitter, onde recebeu milhares de mensagens de apoio, além de outras questionando se ela não havia quebrado as regras da escola. Paralelo a isso, a mãe da jovem, Kari Knop, usou o Facebook para expressar seu descontentamento com a situação.

Kari relatou ter recebido uma ligação da diretora para falar sobre o assunto. Segundo ela, a camiseta de Lizzy era cinza e opaca, sem nenhum tipo de transparência que pudesse causar desconforto. A mãe até publicou uma foto da filha com a camiseta, além de ressaltar que a escola não tem nenhum tipo de regra de vestimenta que proíba Lizzy de se vestir daquela forma.

Toda a controvérsia causou discussões na internet, chamando a atenção para o fato de que, mesmo sem violar nenhuma regra, as roupas ou o corpo de uma garota sejam motivo de repreensão, enquanto nenhuma medida ou debate foi levantado sobre a necessidade dos garotos de controlarem a si mesmos.

Crédito: Arquivo Pessoal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES