Do F1 ao F12: saiba para que servem essas teclas de seu computador

Descubra atalhos bastante práticos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

F1

Essa tecla, quando pressionada juntamente com o botão Windows, abre o menu de ajuda. Quando apertada com o botão controle, exibe ou oculta o menu de ajuda do Excel e do Word.

F2

O comando Alt + Ctrl + F2 abre a biblioteca de documentos do Microsoft Office. O F2 também permite editar a pasta selecionada e mudar nomes de arquivos do Windows Explorer.

F3

Quando você está no Windows Explorer e aperta F3, um novo recurso de pesquisa será aberto. O comando Shift + F3 permite que você mude um texto selecionado no Word para que ele fique com todas as letras em maiúsculo ou minúsculo. No Chrome e no Firefox, o F3 abre recurso de busca.

F4

Para fechar uma janela, use Alt + F4. No Explorer, o F4 coloca o cursor na barra de endereços.

F5

O comando inicia a apresentação de slides no PowerPoint, atualiza páginas do navegador na internet e abre o Localizar e Substituir do Office.

F6

Esse comando vai para a próxima página em uma tela dividida do Word. Com Ctrl + F6 você alterna entre documentos do Word.

F7

Alt + F7 dá início a uma verificação ortográfica e gramatical no Word; e Shift + F7 abre o buscador de sinônimos no Word.

F8

No Excel, o comando ativa o modo de estender as teclas da seta. O F8 também permite a ativação do modo de segurança no Windows.

F9

Ctrl + F9 insere campos vazios no Word, e só o F9 atualiza campos, também no Word.

F10

O F10 abre a barra de menu; com Ctrl + F10, conseguimos maximizar janelas do Word; e Shift + F10 faz o mesmo que um clique com o botão direito do mouse.

F11

Sai e entra no modo de tela cheia nos navegadores; e o Shift + F11 adiciona uma planilha nova no Excel.

F12

O F12 abre o Salvar Como do Word; com o Shift + F12 você salva o documento do Word, e com Ctrl + F12, você abre documentos do Word.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES