Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Docente passa 100 horas fazendo réplicas de seus alunos na quarentena

Professora dedicava 4 horas em cada peça para ser confeccionada em tricô

Compartilhe

Quem frequentou a escola sabe: nossos professores são muito mais do que apenas aqueles que nos ensinam. Eles são nossos companheiros, nossos confidentes e às vezes, sentimos até que fazem parte da família. Informações do Ig

Essa relação foi abruptamente separada com a pandemia do novo Coronavírus. Muitos alunos estão com saudades de seus professores, da sua companhia e do convívio diário e o mesmo vale para os docentes.

Uma professora holandesa optou por extravasar essa saudade de uma maneira super fofa e criativa: ela aprendeu a tricotar e passou 100 horas – CEM HORAS – fazendo réplicas de seus 23 alunos.

Ingeborg Van der Duin é uma professora extremamente dedicada, que respira a escola e seus alunos. A quarentena tem sido bastante dura para ela… A saudade dos pequenos é enorme.

Para lidar com esse vazio, ela confeccionou bonecos personalizados, levando em conta as características físicas de cada aluno. O nível de detalhes de cada um é incrível: tanto que as crianças conseguiram se identificar nos bonecos!

Foram 4 horas de trabalho para tricotar cada ‘boneco-aluno’. Ao final, ela mostrou os resultados para os alunos e seus pais, que amaram a homenagem – claro!

Depois do longo trabalho, Ingeborg fez uma boneca de si mesma e adicionou no mural de sua casa ao lado dos bonecos de tooodos os alunos. Toda vez que ela olhar para o mural, irá relembrar os bons tempos da sala de aula e reforçar a esperança de que muito em breve todos se encontrarão mais uma vez.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar