Doente? Caminhada lenta de Trump para descer rampa chama atenção

O presidente dos Estados Unidos foi ao Twitter explicar a repercussão do vídeo.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ao Twitter explicar a repercussão de um vídeo em que ele desce lentamente uma rampa após discursar na Academia Militar Americana de West Point na tarde de ontem. A cena gerou nas redes sociais especulações sobre a saúde do presidente norte-americano, reforçadas por outro vídeo, gravado no mesmo local, em que ele usa uma das mãos para empurrar a outra a fim de conseguir levar um copo de água à boca. As informações são do UOL.

As especulações são de que Trump — que acaba de completar 74 anos, e é a pessoa mais velha a assumir a presidência do país— esteja doente. 

Bandy Lee, psiquiatra de Yale e editor do livro "The Dangerous Case of Donald Trump" (O perigoso caso de Donald Trump, em tradução literal), escreveu no Twitter que "este é um sinal neurológico persistente que, combinado com outros, seria preocupante o suficiente para exigir uma varredura do cérebro". Aparentemente abalado pela cobertura, Trump foi ao Twitter no final do sábado para se explicar.

"A rampa ... era muito longa e íngreme, não tinha corrimão e, o mais importante, era muito escorregadia", escreveu. "A última coisa que eu faria era 'cair' para que as fake news se divertissem." Trump garante que está em perfeito estado de saúde. A Casa Branca até divulgou recentemente um relatório anual em que assegura a boa forma do presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES