Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Dono de bar descobre casa de banho turca de 800 anos na Espanha

Durante uma obra de restauração, eles se surpreenderam com o ‘hammam’ muçulmano de 800 anos escondido

Uma obra de restauração realizada em um bar em Sevilha, na Espanha, revelou uma descoberta impressionante. Os donos do estabelecimento se surpreenderam ao perceber que o local guardava uma casa de banho turca, que também recebe o nome de “hammam” muçulmano.

Segundo o portal Daily Sabah, que divulgou as informações, o local remonta ao século 7, o que significa que ele tem pelo menos 800 anos. Ainda que seja extremamente antigo, o hammam estava conservado, escondido em um andar extra da construção.

O local está bem conservado (Foto: divulgação)O local está bem conservado (Foto: divulgação)

O arqueólogo Alvaro Jimenez, envolvido na descoberta, explicou que a casa de banho foi escondida pelo arquiteto Vicente Traver no começo do século 20. Ele construiu dois andares extras, e um deles abrigou o recinto notável.

“Achamos que o arquiteto o tivesse destruído, mas agora percebemos que ele o salvou. Ele salvou o que encontrou e preservou para o futuro”, explicou Jimenez em entrevista à Agence France-Presse (AFP).

O cômodo, que mede 200 metros quadrados, foi uma descoberta “completamente inesperada”, conforme o arqueólogo. Suas paredes estavam repletas de pinturas preservadas, contando ainda com esculturas e acessórios de parede.

Durante o projeto de escavação, os pesquisadores também identificaram 88 claraboias com formatos de estrela e octogonais. O mais importante, porém, foi a descoberta das salas quentes e frias da antiga casa de banhos, o que permitiu que os arqueólogos a identificassem como tal.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<