Duas bananas por dia, durante um mês, podem transformar sua saúde

A quantidade de nutrientes presentes nas bananas é incrível. Veja o que acontece se você consumir duas por dia durante 1 mês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por ser um alimento fácil de se encontrar e um tanto quanto barato, as bananas são subestimadas. Porém, ao estudar os benefícios que essa fruta trás a ciência alerta que ela é a grande revolução.

E se você costuma jogar as bananas muito maduras fora, aqui vai um alerta: Quando começam a surgir manchas marrons na casca, esse é o momento de come-las.

Estudos comprovam que as bananas bem maduras trazem mais benefícios. Aquelas manchinhas são compostas por uma substância que bloqueia a propagação e o crescimento das células tumorais. Além disso, são ricas em antioxidantes que aumentam o sistema imunológico.

Comer duas bananas por dia durante um mês promove:

1. Fim das azias

Se você possui sofre com acidez no sistema digestivo, se apegue a essa fruta. Ela é um antiácido poderoso, alivia o refluxo e a azia de forma imediata. Além de regular o intestino por causa das suas fibras.

2. Mais energia e disposição

Coma banana antes do treino e perceba a diferença em sua performance. Graças aos minerais, vitaminas, potássio e baixo índice glicêmico elas aumentam a resistência e evita as cãibras.

Elas tem o poder de reduzir o sódio controlando assim a pressão arterial. E ainda promove a saúde do coração graças ao potássio.

A banana com sua textura suave cobre o revestimento do estômago protegendo da dor das úlceras. Assim, elas podem ajudar a evitar irritações e ácidos corrosivos.

5. Controle da temperatura corporal

Experimente dar uma banana para alguém febril. Elas são capazes de regular a temperatura corporal.

6. Eficientes contra depressão

O triptofano, do qual a banana é rico, se transforma em serotonina, um neurotransmissor cerebral. Isso traz hormônios de prazer como relaxamento e humor melhorado.

7. Fim da anemia

Banana é potente contra anemia por possuir muito ferro, suprindo assim a carência do sangue. Elas estimulam a produção de glóbulos vermelhos e de hemoglobina.

Elas também são ricas em vitamina B que acalma o sistema nervoso, e alivia o estresse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES