Durante passeio, professora leva aluna paralítica nas costas

\“Ela tem paralisia cerebral, o que afeta seus músculos\”, disse.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Helma Wardenaar é uma professora dos Estados Unidos que ficou conhecida no mundo, após um ato bonito. Quando a escola realizou uma excursão de dois dias, ela fez de tudo para levar uma aluna com paralisia nas costas. A professora, chamada de Srª Helma pelos seus alunos, não fez corpo mole quando viu que Maggie Vazquez, de 10 anos, não conseguiria ir ao acampamento tão aguardado pelos alunos, devido a sua doença. Ela colocou a menina nas costas, e a carregou por dois dias, durante todos os trajetos que eles realizaram.

"Ela tem paralisia cerebral, o que afeta seus músculos, por isso é difícil para ela caminhar. Tentamos não deixar que isso atrapalhasse mais do que o necessário. A família Vazquez e eu trabalhamos juntos para encontrar soluções", disse Helma.

Se você está pensando que a professora improvisou a ação, está redondamente enganado. Ela, junto a escola, planejou por meses como fariam para levar a garota ao passeio. Não levar a menina nunca foi uma opção. Desde que planejaram o acampamento, eles já sabiam que Maggie Vazquez iria de alguma forma. A escola, Academy of Global Citizenship, fica a quarenta quilômetros do acampamento.

A professora, na tentativa de achar soluções, procurou conselhos dos amigos, até que encontrou um funcionário que vendia equipamentos para atividades ao ar livre. O funcionário, chamado Greg, não encontrou um andador grande o suficiente para acomodar a menina com paralisia infantil. Duas semanas depois, ele entrou em contato com Helman e disse que tinha achado uma uma mochila especial que a professora poderia usar para carregar Maggie nas costas enquanto caminhava. Helma pagou 300 dólares no produto.

O desafio

A caminhada não foi fácil para a professora, porém, ela contou com a ajuda de Maggie, que a descontraia e dizia palavras de motivação por todo o percurso. "Maggie foi uma ótima companheira de equipe na caminhada. Ela me encorajava! Me mandava pequenas mensagens quando via que eu estava cansada. Ela inventou músicas para cantarmos. Ela ficava dizendo: "Vamos, Srta. Helma! Você consegue fazer isso"", disse a professora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES