É possível continuar indo para academia sem contrair o Coronavírus? - Rotina

É fundamental adotar algumas medidas para minimizar as possibilidades de disseminação da doença. - Rotina

Slide 1 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rotina

Na última semana a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia da Covid-19 , doença infecciosa causada pelo novo coronavírus , o que levou a uma série de mudanças de hábitos. Para evitar a propagação da doença, uma das recomendações das autoridades é evitar locais fechados com muitas pessoas e ambientes abertos com aglomerações. As informações são do IG.

Diante disso, como manter a rotina de treinos na academia? De acordo com Renata Castro, cardiologista especialista em medicina esportiva, ainda não é necessário interromper os exercícios nesse espaço. No entanto, é fundamental adotar algumas medidas para minimizar as possibilidades de disseminação da doença.

“Se você está se sentindo bem e não tem sintomas gripais (febre, tosse, coriza, mal-estar, prostração etc.), não há motivos para parar de treinar”, avalia a profissional.

Ela ainda explica que o novo coronavírus se espalha quando alguém inala gotículas respiratórias originadas da tosse ou espirro de um paciente infectado ou ao tocar uma superfície contendo estas gotículas e depois tocar seus olhos, nariz ou boca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 9
SEÇÕES