É realmente seguro pedir comida crua no delivery? Tire suas dúvidas! - Alimentos crus ou quentes: existe diferença?

Com menos opções de lazer e orientações severas para manter-se dentro de casa, muitas pessoas se voltam aos serviços de delivery. - Alimentos crus ou quentes: existe diferença?

Slide 2 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alimentos crus ou quentes: existe diferença?

Um das dúvidas mais comuns na hora de escolher o que comer, levando o risco de contágio em consideração, é a possibilidade de um alimento ser mais “perigoso” que outro. De acordo com a profissional de saúde, porém, não há diferença entre alimentos quentes e crus.  “Os alimentos crus, como comida japonesa e saladas, não precisam de nenhum cuidado adicional além dos protocolos de higiene que já são aplicados para evitar o contágio de qualquer doença”, explica a infectologista.

De acordo com a rede de pedidos por aplicativo Uber Eats, especializada em entrega de alimentos, a empresa registrou uma alta nos pedidos do tipo. Alimentos preparados com salmão, temaki e sushi estão entre as categorias mais pedidas do app. O maior destaque no aumento de vendas ficou para as saladas, outro preparo servido cru. 

A empresa reforça as novas recomendações dedicadas aos restaurantes: cuidados no preparo, afastamento de funcionários com sintomas de Covid-19 e embalagens adequadas. Normas parecidas foram adotadas pelos concorrentes Rappi e Ifood, que oferecem o mesmo serviço e agora disponibilizam o protocolo de restaurantes online para clientes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES