Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

É realmente seguro pedir comida crua no delivery? Tire suas dúvidas!

Com menos opções de lazer e orientações severas para manter-se dentro de casa, muitas pessoas se voltam aos serviços de delivery.

Slide 2 de 6
Compartilhe

Alimentos crus ou quentes: existe diferença?

Um das dúvidas mais comuns na hora de escolher o que comer, levando o risco de contágio em consideração, é a possibilidade de um alimento ser mais “perigoso” que outro. De acordo com a profissional de saúde, porém, não há diferença entre alimentos quentes e crus.  “Os alimentos crus, como comida japonesa e saladas, não precisam de nenhum cuidado adicional além dos protocolos de higiene que já são aplicados para evitar o contágio de qualquer doença”, explica a infectologista.

De acordo com a rede de pedidos por aplicativo Uber Eats, especializada em entrega de alimentos, a empresa registrou uma alta nos pedidos do tipo. Alimentos preparados com salmão, temaki e sushi estão entre as categorias mais pedidas do app. O maior destaque no aumento de vendas ficou para as saladas, outro preparo servido cru. 

A empresa reforça as novas recomendações dedicadas aos restaurantes: cuidados no preparo, afastamento de funcionários com sintomas de Covid-19 e embalagens adequadas. Normas parecidas foram adotadas pelos concorrentes Rappi e Ifood, que oferecem o mesmo serviço e agora disponibilizam o protocolo de restaurantes online para clientes. 

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar