Eclipse lunar: saiba como o fenômeno vai influenciar a sexta-feira

Com Lua cheia em Sagitário, o eclipse acontece no final da tarde e promete mexer com as emoções.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (5), às 17h49 (horário de Brasília), vai acontecer um eclipse penumbral lunar . Com Lua Cheia no signo de Sagitário , o fenômeno promete finalizar a semana mexendo com as emoções, principalmente no que diz respeito ao passado. As informações são do IG.

“Eclipses são momentos que trazem à tona questionamentos, problemas e situações que estavam ‘escondidos’ e são trazidos à luz”, explica a astróloga Paula Bueno (@paulabuenob e @astralnews no Instagram). Ela acrescenta que tudo o que envolve a lua trata de processos emocionais (inconscientes ou não) e do passado. Isso quer dizer que esses assuntos serão o foco da sexta-feira. 

Paula ainda explica que a Lua cheia em Sagitário estará em oposição ao Sol em Gêmeos . Dessa forma, quem tem lua, ascendente ou outros planetas importantes em Sagitário e Gêmeos serão os mais afetados, assim como Aquário, Leão, Libra, Áries e Peixes. 

No entanto, todos podem sentir e aproveitar os efeitos do eclipse . “É um momento de se libertar de sofrimentos, fantasmas e mágoas do passado, até mesmo de um estilo de vida baseado em crenças limitantes, dogmas ou verdades que não fazem mais sentido no presente”, orienta.

Como aproveitar o eclipse?

“Como todo evento astronômico especial, é uma oportunidade de tirar um tempo para observar o céu, entrar em contato com a natureza se for possível, meditar e refletir sobre os próprios sentimentos, emoções e desejos”, fala. Paula diz que é a chance de reavaliar a própria vida, principalmente no que diz respeito às próprias emoções, desejos e carências. A dica é aproveitar para elaborar novas metas e objetivos. 

Também é um momento propício para se analisar e reavaliar escolhas e propósitos. Neste período de quarentena e isolamento, a astróloga sugere aproveitar para  cuidar mais de si fisicamente e emocionalmente. “Observe o quanto as necessidades de amor e afeto tem sido atendidas e o que tem faltado para ir em busca da satisfação dos próprios desejos e de uma vida mais plena e realizada”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES