Ela sobreviveu à leucemia e dançou valsa com seu doador

Curada, Greta, agora aos 24 anos de idade, se casou em 2015

Valsa | fatos curiosos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma garota, chamada Greta Hokanson,  sobreviveu à leucemia, graças à doação de medula óssea que recebeu de um desconhecido. Em suma, o benfeitor se chama Danny Daniels. O gesto de Danny, mesmo sem que ele tivesse noção do que significava, salvou a vida da jovem Greta. De acordo com a equipe médica que cuidava do caso da menina, o transplante de medula óssea seria sua única chance de sobrevivência dela. A notícia é do site Fatos Curiosos.

Curada, Greta, agora aos 24 anos de idade, se casou em 2015. No casamento, Greta convidou seu doador, Danny e sua esposa, para irem ao casamento. E, na hora da valsa, ela convidou Danny para dançar com ela. Foi uma maneira de agradecê-lo e, ao mesmo tempo, homenageá-lo. Afinal, ela estava viva, graças à Danny Daniels.

Reprodução / Fatos Curiosos

Greta Hokanson foi diagnosticada com leucemia, em 2006, quando tinha 16 anos de idade. Após o tratamento não surtir o efeito desejado, a equipe médica, responsável pelo tratamento de Greta, chegou à conclusão que a solução seria um transplante de medula óssea.

Mas, infelizmente, ninguém de sua família era compatível com Greta. A partir disso, os médicos ampliaram a busca por possíveis doadores.

Greta Hokanson disse à ABC News - "Minhas duas irmãs mais velhas foram testadas imediatamente para ver se eram iguais e não eram. Meus pais também foram testados e também não".

Danny Daniels havia se inscrito como doador, após um familiar seu ser diagnosticado com câncer. Após uma busca pelo registro nacional, encontraram o doador compatível para Greta. É muito difícil achar um doador compatível. E é por isso que não é exagero dizer que, aos 44 anos, Danny salvou a vida de Greta.

"Antes de conhecê-lo, ele era o homem incrível que me doou sua medula óssea, sem que soubesse nada sobre mim", disse Greta, quando conheceu Danny, dois anos após a doação.

E foi por isso, que quando foi se casar, Greta fez questão de convidá-lo para este momento tão importante para ela. E o momento mais especial do casamento, era a valsa. E, por isso, Greta dançou com seu doador, aquele que era responsável por ela estar ali, viva e se casando.

Na época em que Danny Daniels, foi o doador de Greta, ele servia a Guarda Nacional da Força Aérea em Sioux Falls, Dakota do Sul. Ele já havia se inscrito para o cadastro de doadores, há 10 anos. Era a primeira vez que entravam em contato com ele. Antecipadamente, afirmaram que ele era compatível e que Greta precisava do transplante urgente.

E foi na Universidade de Minnesota, que Danny fez o procedimento para a retirada da medula. O transplante foi um sucesso, e um ano depois, eles se encontraram. Foi um encontro emocionante. E Greta não sabia como agradecê-lo, mas Danny disse que não era necessário agradecer. E que ela deveria levar uma vida o mais normal possível. Assim, desde então, eles mantiveram contato um com o outro.

Após dançar a valsa com Danny, Greta disse emocionada: "Fui tomada pela emoção - emoção feliz é claro. Estou incrivelmente agradecida pelo presente da vida que ele me deu. Não há nada melhor. Ele é um herói da vida real - fazendo um ato completamente desinteressado por mim, uma estranha".

Greta Hokanson, espera que sua emocionante história de superação, sirva de inspiração par outras pessoas que passam pela mesma situação a qual ela passou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES