mais

Elefantes são flagrados tomando delicioso banho de lama em santuário

Os elefantes são o animal nacional da Tailândia e cerca de 2.000 animais vivem em estado selvagem, enquanto um número semelhante vive em cativeiro.

Três adoráveis elefantinhos foram filmados tomando banho de lama em um barrando em um santuário de elefantes em Chiang Mai, na Tailândia. O elefante pequeno é chamado de Ronaldo (em homenagem ao jogador de futebol Cristiano) e os dois adultos se chamam Boontong e Lersoo. Banhos de lama são fundamentais para elefantes equilibrarem a temperatura corporal em dias quentes.

O zelador do santuário afirma que o primeiro a achar a poça de lama após um dia de chuva foi Ronaldo. Ele começou a brincar sozinho e parecia tão feliz que Boontong e Lersoo também quiseram experimentar. “Eles pareciam felizes e gostaram do banho de lama. Eles são criaturas tão inocentes, mas enquanto eles estiverem felizes, nós também nos sentimos plenos”, disse.

Elefantes durante banho de lama e muita descontração. (Foto:  Ilustração | Pixabay )Elefantes durante banho de lama e muita descontração. (Foto:  Ilustração | Pixabay )

Logo após as brincadeiras na lama eles ganharam um banho de mangueira e foram comer com outros elefantes do santuário. Os elefantes são o animal nacional da Tailândia e cerca de 2.000 animais vivem em estado selvagem, enquanto um número semelhante vive em cativeiro. Na natureza, eles vagam pela selva profunda e nos parques nacionais protegidos.

Frequentemente, elefantes encontram seres humanos e esses conflitos podem não terminar tão bem. No entanto, eles são protegidos por leis e matá-los acarreta uma pena máxima de prisão de até três anos e uma multa de 1.000 baht (R$180,00).


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail