Eleitor na BA adapta cadeira de rodas e cria 'tanque à prova de Covid'

Jacknes Lima, 46 anos, não saía de casa desde 20 de março deste ano.

Eleitor na BA adapta cadeira de rodas e cria 'tanque à prova de Covid' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um eleitor de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, e que possui atrofia muscular espinhal (AME), adaptou sua cadeira de rodas para criar uma espécie de "tanque à prova de Covid-19", e conseguir votar neste domingo (15). A AME é uma doença degenerativa que atinge os neurônios e afeta os movimentos. As informações são do G1.

Segundo Jacknes Lima, 46 anos, ele não saía de casa desde 20 de março deste ano. "Aqui é anti Covid. Eu tenho problema, uma patologia, e tenho que me proteger, porque sou grupo de risco. Faz oito meses que não saio de casa", falou.

Para garantir a segurança, Jacknes adaptou um guarda sol e uma lona de plástico em volta da cadeira de rodas. Desta forma, ele se sentiu seguro para votar neste domingo.

Eleitor na BA adapta cadeira de rodas e cria 'tanque à prova de Covid'

Segundo ele, não havia possibilidade dele faltar nesse dia de eleições. "Isso aí está fora de cogitação. Se eu e me eximir das minhas responsabilidades, outras pessoas farão por mim. Eu tenho que exercer minha cidadania, para poder cobrar a todos eles o que é de direito", afirmou.

Eleição na Bahia

A Bahia, que tem quase 15 milhões de habitantes, é o quarto maior colégio eleitoral do país com 10.893.320 eleitores. Fica atrás apenas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Nos 417 municípios baianos, 1.336 políticos concorrem ao cargo de prefeito e prefeita, como também de vice-prefeito (a). Além disso, 38.839 irão disputar o cargo de vereador (a). As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e levam em conta as candidaturas consideradas aptas pela Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES