Elza Soares morre no mesmo dia e mês da morte de Garrincha; Entenda

O craque do Botafogo morreu também no dia 20 de janeiro, mas de 1983, há exatos 39 anos. A morte de Elza Soares foi confirmada nesta quinta-feira (20)

Elza Soares e Garrincha | O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Elza Soares, que morreu nesta quinta-feira (20), teve um relacionamento amoroso durante 17 anos com o jogador Garrincha. A data da sua morte coincide com a do atleta. O craque do Botafogo morreu também no dia 20 de janeiro, mas de 1983, há exatos 39 anos. A morte de Elza Soares foi confirmada pela assessoria da cantora, na tarde desta quinta. 

O relacionamento entre eles começou escondido. Eles se conheceram durante a Copa do Mundo no Chile, em 1962, quando Elza se apresentou representando o Brasil. Garrincha era casado na época e a cantora foi taxada de amante do jogador e responsável pelo fim do casamento anterior do atleta. Os dois viveram um romance cheio de altos e baixos entre 1966 e 1982. Nas quase duas décadas que ficaram juntos, Elza acompanhou as glórias e a decadência de Garrincha, que sofreu com o alcoolismo e morreu em 1983.

Com o jogador, Elza teve um único filho, Garrinchinha, que faleceu em um acidente de carro em Magé, no Rio,  em 1986. Além dele, ela também teve outros três filhos: "Gilson, tinha 59 anos e morreu por complicações decorrentes de uma infecção urinária; já os dois primeiros nem chegaram a ter nome e morreram de fome nos anos 1950", relatou ela em uma entrevista. 

Elza Soares nunca escondeu o amor pelo jogador. Em uma entrevista ao programa Conversa Com Bial em 2018, Elza falou sobre a relação e o considerou o maior amor de sua vida.

Elza Soares e Garrincha em 1971 | FOTO: O Globo

Também no programa, ela disse que Garrincha prometeu a ela o título da Copade 1962. Na época, Pelé era o craque do time, mas acabou se contundindo — e quem brilhou foi o "marido de Elza", como ela mesma se referiu.

"Ele me prometeu e disse: 'Olha criola, essa Copa eu vou dar pra você, vou fazer gol pra você (...) Eu nunca gostei de ser mulher de fulano. Eu sou eu. Não era preciso ser mulher do Garrincha pra ser a Elza Soares. O Garrincha era marido da Elza Soares."

Garrincha e Elza Soares | foto: Keystone-France/Gamma-Keystone via Getty Images 

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES