Em caso raro, jovem de 19 anos dá à luz gêmeos de pais diferentes

A mulher se relacionou com dois homens no mesmo dia e engravidou dos dois. Médico disse que há 20 casos semelhantes registrados no mundo.

Em caso raro, jovem de 19 anos tem gêmeos de pais diferentes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem de 19 anos deu à luz a dois meninos gêmeos de pais diferentes, em Goiás. A mulher se relacionou com dois homens no mesmo dia e engravidou. O caso é extremamente raro, segundo o médico que a acompanhou, Túlio Jorge Franco. 

"Eu fiquei surpresa com os resultados. Não sabia que isso podia acontecer. Eles são muito parecidos", comentou a jovem, que preferiu não se identificar. 

Em caso raro, jovem de 19 anos tem gêmeos de pais diferentes (Foto: Reprodução)Segundo o médico, este seria o 20º caso registrado no mundo de superfecundação heteroparental, como é chamado cientificamente. 

"É possível acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes", esclareceu o médico. 

A mãe dos meninos explicou que os filhos são muito parecidos, mas que surgiram dúvidas em relação às paternidades. Quando eles tinham oito meses de idade, ela fez os exames de DNA com o homem que ela achou que fosse o pai. O resultado deu positivo apenas para um filho.

Ela então refez os exames, que confirmou a paternidade para uma criança. "Eu lembrei que havia tido relação com outro homem e chamei ele para fazer o exame, que deu positivo", conta a mãe.

Em caso raro, jovem de 19 anos tem gêmeos de pais diferentes (Foto: Reprodução)Segundo a mãe, o pai de um deles assumiu os dois meninos e fez os registros no cartório. "Ele cuida dos dois, me ajuda muito a criar e dá todo o suporte necessário que eles precisam", disse.

GESTAÇÃO

A gestação foi super tranquila, sem nenhuma intercorrência. Os meninos nasceram saudáveis e nunca tiveram problemas de saúde. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES