Em qual dia que devemos montar a árvore de Natal?

Faça conforme a tradição indica e atrai melhores energias no Natal

Em qual dia que devemos montar a árvore de Natal? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabe qual é o dia exato que se deve montar a árvore de natal? Segundo a tradição, a árvore deve ser montada apenas no primeiro domingo do Tempo do Advento, que ocorre quatro domingos antes do Natal em si. Ou seja, em 2016 essa data será em 27 de novembro!

Mas saiba que se deve montar as árvores ao pouco. Até o segundo domingo do Tempo do Advento, tudo ainda é muito sóbrio, mesmo nas leituras feitas nas missas. É só a partir do terceiro domingo que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus. Esse é o momento, portanto, de intensificar a decoração da árvore.

Essas dicas também valem para o presépio. Primeiro você coloca a gruta e depois os enfeites e os animaizinhos. Jesus, Maria e José só devem chegar à decoração o mais próximo possível do dia 25 de dezembro. Outro detalhe para quem quer levar as tradições à risca: o presépio foi criado por São Francisco de Assis para simbolizar a humildade do menino Jesus – então, enfeites sofisticados, cheios de luzinhas, devem ser evitados.

Já para desmontar a árvore, a data é dia 6 de janeiro, também conhecido como o Dia de Reis. Mas você sabe o que isso simboliza? Trata-se da data em que os Três Reis Magos, Melchior, Baltasar e Gaspar, chegaram a Belém e conheceram o menino Jesus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES