Empresa anuncia celular top de linha focado no metaverso

Há quem diga, por exemplo, que o modelo terá um processador poderoso como o Snapdragon 8 Gen 1

celular | Unsplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A HTC está se preparando para voltar ao mercado global de celulares em grande estilo, com o lançamento, previsto para abril, de um telefone de última geração que trará recursos voltados para o metaverso. A novidade foi revelada pelo DigiTimes na quarta-feira (2).

Leia Mais

Em entrevista à publicação durante evento do Mobile World Congress 2022 (MWC), o gerente-geral da empresa para a Ásia-Pacífico, Charles Huang, deu algumas pistas sobre o celular top de linha que deve ser lançado no próximo mês. Sem entrar em detalhes, ele disse que o smartphone contará com funções que o conectarão ao “Viveverse”, conceito de metaverso desenvolvido pela marca taiwanesa.

Smartphone contará com funções que o conectarão ao “Viveverse”. (Foto: Unsplash)

Não há muitas informações sobre o “celular metaverso” da HTC no momento, mas especula-se que o aparelho terá um forte apelo em relação às ferramentas de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR). Dessa forma, a novidade atrairia usuários e empresas interessadas em explorar tais tecnologias.

Como Huang não forneceu outros detalhes a respeito do futuro telefone da fabricante, nem mesmo a data de lançamento ou quais mercados vão receber o gadget, sobrou espaço para diversos rumores. Há quem diga, por exemplo, que o modelo terá um processador poderoso como o Snapdragon 8 Gen 1, para rodar as soluções de realidade aumentada e virtual sem dificuldades.

Longe dos holofotes

Após vender seu setor de desenvolvimento de celulares para o Google em 2017, a HTC fez apenas alguns poucos lançamentos. O celular de maior destaque apresentado pela empresa depois disso foi o U12 Plus, em 2018, equipado com Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento e expansão via cartão microSD de até 2 TB.

Celulares de entrada e intermediários, disponibilizados em países selecionados, também foram lançados pela marca. Mas o mercado de produtos de realidade virtual é a maior aposta da companhia ultimamente, assim como os serviços direcionados ao público corporativo, incluindo soluções para conferências, reuniões e compras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES