Empresa fatura milhões vendendo saliva, sangue e fezes

Empresa se define como “banco biológico”

Amostras são vendidas para todo o mundo | Fatos Desconhecidos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma empresa escocesa que vale vários milhões de libras esterlinas ganhou prêmios por seu sucesso de exportação ao fornecer a pesquisadores do mundo inteiro partes de pessoas - e seus resíduos. A Tissue Solutions, com sede em Glasgow, na Escócia, se define como um "banco biológico".

Ela organiza amostras de tecido humano a serem coletadas e entregues em todo o mundo. "Cientistas e laboratórios precisam de tecido humano para desenvolver e testar novos medicamentos", diz o fundador e CEO da empresa, Dr. Morag McFarlane.

Ela disse à revista The Nine, da BBC escocesa: "Eles precisam recorrer a alguém que possa coletar esse material eticamente e gerenciar todo o processo para eles".

Para ser um sucesso de exportação, uma empresa precisa de cérebros. A Tissue Solutions os possui, ou pelo menos pedaços de cérebros.

Eles também podem fornecer sangue, saliva e muito mais. "Até cabelo", diz Morag. "E coisas bizarras, como língua, dedos, dedos, cocô." Ah sim - amostras de matéria fecal.

Essa linha de produtos específica começou quando outra empresa de Glasgow estava desenvolvendo um kit de teste caseiro para câncer de intestino.

Eles estavam indo bem simulando o material misturando água com uma certa marca de cereal matinal à base de farelo de trigo.

Mas à medida que a pesquisa avançava, a empresa precisava do material real. Então eles ligaram para a Tissue Solutions.

"Nós contratamos um grupo, e eles recrutaram doadores, coletaram as amostras, processaram-nas e depois a empresa obteve os dados", diz McFarlane.

Existem outras formas de adquirir as amostras, todas elas certificadas como éticas.

No caso de tumores, pacientes de hospitais na Escócia automaticamente consentem em ter amostras usadas para propósitos de pesquisa.

Grupos de voluntários ajudam com outras mercadorias.

Alguns concordam que um buraco de 5mm seja feito em sua pele.

Pessoas com psoríase (uma doença de pele) costumam ser doadoras de pele com boa vontade, já que suas amostras podem levar a novos tratamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES