Empresa oferece 'licença menstruação' para suas funcionárias

As 75 empregadas do local são encorajadas a folgarem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa indiana Culture Machine está oferecendo um benefício criativo e especial para suas funcionárias: uma 'licença menstruação'. As 75 empregadas do local são encorajadas a folgarem no primeiro dia de menstruação; a ideia é que o benefício sirva de inspiração para outras companhias. 

Um vídeo com depoimentos das funcionárias divulgado pela empresa mostra como a menstruação pode se tornar um problema: "Algumas vezes com chefes masculinos, você tem que ser mais discreta", uma mulher lamenta. 

Agora, a empresa lançou uma petição pedindo para que o Ministério das Mulheres e do Desenvolvimento Infantil e o Ministério de Desenvolvimento Humano transformar a ideia em uma política nacional. 

A menstruação ainda é um assunto muito polêmico na Índia, em especial por uma antiga prática Hindu chamada Chhaupadi. Praticada em algumas partes da Índia, Nepal e Bangladesh, a Chhaupadi trata o período de menstruação das mulheres como algo 'impuro', e algumas vezes são forçadas até a dormir fora de casa nesses dias. O Supremo Tribunal do Nepal ordenou o fim da prática em 2005, mas ela continua acontecendo, especialmente em áreas rurais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES