Empresário dá emprego e tratamento para rapaz que roubou restaurante

O circuito interno de câmeras de segurança flagrou o momento em que o rapaz furta o dinheiro do restaurante.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Osvaldo Ramos de Casso Junior ofereceu um emprego e ajudou na internação do homem que invadiu e roubou seu restaurante em Juquiá (SP). “Eu vim de baixo. Hoje tenho um restaurante, mas já passei muita dificuldade e levei muitos nãos na vida. Amanhã pode ser meu filho nessa situação“, afirma. As informações são do Razões para Acreditar.

Segundo ele, o furto aconteceu na madrugada do dia 15 de janeiro. O circuito interno de câmeras de segurança flagrou o momento em que o rapaz furta o dinheiro do restaurante. Pela manhã, os funcionários de Osvaldo notaram que uma janela havia sido arrombada. Logo descobriram que o caixa estava vazio e alguns objetos sumiram. Ao todo, o prejuízo chegou a R$ 2 mil. “Os pais idosos iriam se endividar por uma coisa que o filho fez, e eu não acho isso certo”

Osvaldo partiu em busca do assaltante com as imagens das câmeras de segurança e o encontrou já pela tarde. “Ele estava tentando fugir quando me viu. Segurei ele com a ajuda de duas pessoas que estavam comigo, levei ele para a casa dos pais e expliquei o que tinha acontecido”.

“Os pais dele são idosos e ficaram desesperados quando eu contei o que aconteceu. Falei que queria meu dinheiro, porque a gente trabalha dia e noite. Mas quando a mãe do rapaz me ofereceu um empréstimo, isso acabou comigo. Os pais idosos iriam se endividar por uma coisa que o filho fez, e eu não acho isso certo“, afirma. “Eu também já fui usuário de drogas e me libertei sem a ajuda de ninguém”

O rapaz afirmou que “não tinha qualquer oportunidade de trabalho por ser usuário de drogas”. Nesse momento, Osvaldo decidiu ajudá-lo. Para quitar sua dívida, ele deveria se internar em uma clínica de reabilitação e, quando estivesse recuperado, trabalharia no restaurante do comerciante.

“Quando falei que ele seria meu homem de confiança no restaurante, a mãe dele chorou de alegria. Eles não acreditavam que era verdade. Eu também já fui usuário de drogas e me libertei sem a ajuda de ninguém. Acho que se eu ajudar ele, ele pode ter condições de ajudar outras pessoas no futuro“, explica.

Osvaldo encontrou uma clínica de reabilitação em São Vicente (SP), que aceitou cuidar do rapaz. Com um carro emprestado, ele levou rapaz até a clínica, onde está internado desde então. “Eu poderia ter chamado a polícia, mas ele teria sido preso, voltaria com um vício ainda maior e não mudaria nada. Quis ajudar na ressocialização dele e ele aceitou. Vai se tornar mais uma pessoa boa no futuro”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES